sábado, 1 de dezembro de 2012

A Coreia do Norte confirma


OS UNICÓRNIOS EXISTEM

Uma suposta equipa de arqueólogos norte-coreanos afirmou ter descoberto vestígios que provam a existência de unicórnios, o mítico animal semelhante a um cavalo com um único corno.

O animal seria utilizado pelo Rei Dongmyeong, fundador do antigo reino coreano Goguryeo, como se pode ler na notícia da Agência de Notícias Central da Coreia (versão inglesa).
O 'covil' destes animais for alegadamente descoberto numa escavação a menos de 400 metros de um templo na capital do país, Pyongyang. O alegado achado foi relatado na quinta-feira pela agência noticiosa do Estado norte-coreano, que citava um relatório do departamento de História da Academia Nacional de Ciências Sociais.
A notícia, reproduzida (e ridicularizada) hoje em vários meios de comunicação ocidentais, dava conta que "uma pedra retangular com a inscrição 'Covil de Unicórnio' foi encontrada frente à entrada do covil. Esta inscrição será datada do período do Reino Goguryeo (918-1392)".
"Este templo servia como um palácio de lazer do Rei Dongmyeong, e é aí que se situava o covil do unicórnio", continua o relatório da academia.
Como é habitual nestes anúncios vindos daquela ditadura comunista, o 'achado' tem evidentes propósitos políticos: "Esta descoberta demonstra que Pyongyang era a capital da antiga Coreia, bem como do reino Goguryeo", terá dito Jo Hui Sung, diretor do Instituto de História da Academia Nacional de Ciências Sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

os amigos da editora